Força de Vendas

Clientes

Permite o cadastro de novos clientes ou clientes prospect
Permite a atualização dos dados de clientes já cadastrados
Implementa o controle do andamento das Prospecções
Permite pesquisar seus clientes através de fala ¹
Exibe a listagem de clientes com cores diferentes dependendo da data da última visita/lançamento de pedido facilitando os representantes em tomada de decisões
Implementa controle de endereços ilimitados por cliente e integração com o Waze
Endereço principal
Endereço de cobrança
Endereço de entrega
Disponibiliza visualização do histórico completo dos últimos pedidos de cada cliente
Disponibiliza busca de endereço por cep ²
Disponibiliza visualização da situação financeira
Títulos em aberto
Títulos vencidos
Títulos à vencer
Disponibiliza durante lançamento do pedido aviso discreto sobre a situação financeira do cliente
Implementa controle de clientes bloqueados (permitindo ou não a colocação e/ou sincronização do pedido)
Armazena e-mail para posteriormente enviar NF-e ou NFS-e para seu cliente através de seu ERP
Implementa busca avançada de clientes com dezenas de campos para filtros
¹ Não precisa estar conectado à Internet a partir do Android 4.1.1
² Precisa estar conectado à Internet

Produtos e Serviços

Permite pesquisar seus produtos através de fala ¹
Permite pesquisar seus produtos por de código de barras ²
Permite visualização de Estoque OFF-Line ³ ou ON-Line 4
Permite vender ou não vender produtos sem estoque (configurável)
Controla estoque por Unidade de Negócio (Matriz/Filial)
Possibilita a exibição de fotos ilimitadas
Possibilita a exibição de vídeo por produto
Permite visualizar fotos com zoom
Implementa busca rápida e busca avançada de produtos com dezenas de campos para filtros:
Busca Inteligente (Qualquer campo e qualquer parte de campo)
Busca por Código (Interno e Visível)
Busca por Código de Barras
Busca por Código do Produto no Cliente
Busca por Busca por Descrição
Por Categoria de Produtos (Até 3 níveis)
Por Características dos Produtos
Por Fabricante
Por Unidade de Medida
Produtos em Promoção
Produtos em Lançamento
Mix Não Vendido para o Cliente nesta Compra (Não Positivados)
Disponibiliza a exibição dos dados cadastrais
Código
Descrição
Código de Barras
Peso líquido
Peso bruto
Cubagem
Unidade de Medida
Quantidade por embalagem
Categorias (até 3 níveis)
Fabricante
Produto em Promoção
Produto em Lançamento
Tabelas de preços
Permite o vínculo de várias categorias para um mesmo produto (Categorias Adicionais)
Permite controle de quantidade mínima/múltipla de produtos por Tipo de Venda
Permite a exibição de ilimitados campos adicionais5
Características
Ficha técnica
Garantia
Acessórios inclusos, entre outros
Permite alterar os textos que serão exibidos nas categorias e fabricante (edição livre) 6, facilitando/familiarizando o representante com as nomenclaturas como por exemplo:
Categoria e Sub-Categoria e Marca
Grupo de Estoque e Família Comercial e Fabricante
Grupo de Estoque e SubGrupo de Estoque, entre outros
¹ Não precisa estar conectado à Internet a partir do Android 4.1.1
² Necessário dispositivo móvel possuir câmera traseira. Os Códigos de Barras disponíveis para leitura são: CODE 39, CODE 128, EAN 13, INTERVALEAD 2.5, EAN 8, CODE 93, CODABAR, UPC A, UPC E.
³ Será exibido o estoque referente a última sincronização de dados efetuada
4 Necessário integração com seu ERP
5 Através da Área de Administracão é possível cadastrar quantos campos precisar e editar o conteúdo deste para cada item
6 Textos editados pelo administrador através da Área de Administração

Preços e Tabelas

Permite utilizar múltiplas tabelas de preços em um mesmo pedido
Controla tabelas de preço unidade de negócio, por representante, cliente e/ou grupo de cliente
Controla tabelas de preço progressiva (faixa de quantidade X preço)
Implementa controle de validade inicial e final de tabelas de preço
Controla validade inicial e final de produtos em promoção
Implementa controle de tabelas de preços promocionais vinculadas a tabela de preço original (analisando tabela, item, cliente, validade) ou controle simples de produtos em promoção (analisando apenas itens, validade)
Bloqueia sincronização de pedidos com valor de mercadoria inferior ao valor mínimo analisando / combinando unidade de negócio, tipo de venda, tipo de frete, cliente, estado do cliente, grupo de cliente, categoria/ramo de atividade do cliente, tipo de pessoa (física/jurídica), representante, equipe de venda, condição de pagamento e forma de pagamento
Permite controle de desconto máximo por grade combinando unidade de negócio, equipe de venda, representante, condição de pagamento, grupo de cliente, categoria/ramo de atividade do cliente, estado do cliente, cliente, item, respeitando ainda os descontos máximos da tabela de preço, produto e alçada do usuário
Acompanhamento de preços dos últimos pedidos (evolução)
Análise da Lucratividade em Cores e/ou Valores durante a digitação do pedido (média do pedido ou item a item)

Área de Administração

A Área de Administração (Núvem) fica hospedada no Equinix com Administração da Inetweb, um dos maiores hosts do Brasil totalmente seguro. Ela é a ponte entre seu ERP e seus dispositivos móveis. Nela ficam armazenados os dados que são extraídos de seu ERP e que precisam ser enviados aos dispositivos móveis. É nela também que ficam armazenados os dados como clientes, pedidos e orçamentos enviados por todos seus representantes e que precisam ser enviados ao seu ERP.

Abaixo estão relacionadas algumas características:

Permite pré-cadastrar os seguintes dados para serem integrados com os dispositivos móveis:
Unidades de Negócio
Produtos e serviços ¹
Categorias ¹
Fabricantes ¹
Classificação Fiscal ¹
Unidades de medida ¹
Transportadoras ¹
Condições de pagamento/Parcelas ¹
Formas de pagamento ¹
Tipos de venda ¹
Tipos de frete ¹
Prioridades de entrega ¹
Tabelas de preços ¹
Representantes ¹
Clientes ¹
Grupos de clientes ¹
Categorias de clientes ¹
Andamento das prospecções
Motivo de Perda de Orçamento ¹
Motivo de Cancelamento de Pedido ¹
Motivo de Não Venda/Não Visita ¹
Motivo de Desconto ¹
Motivo de Troca ¹
Mensagem Padrão para os
Pedidos ¹

Fotos ilimitadas por produtos/serviços
Todos os cadastros possuem controle de registros ativos/inativos
Cadastro das faixas de dias x cores utilizadas na exibição dos clientes na localização geográfica ²
Cadastro de Previsão de Vendas por Valor/Quantidade/Quantidade de Visitas por Unidade de Negócio, Representante, Cliente, Categoria de Produtos, Item, Mês e Ano
Disponibiliza consulta de pedidos aguardando sincronização com o ERP
Disponibiliza consulta de pedidos aguardando liberação dos supervisores
Estatísticas de Ranking de Vendas Por Unidade de Negócio, Representante, Grupo de Cliente, Categoria/Ramo de Atividade do Cliente, Região, Estado, Cliente, Categoria de Item, Item, entre outros. Todos os indicadores resultam Valor, Ticket Médio, Quantidade, Quantidade Média, Mix Vendido, Mix Médio, Desconto Médio, Acréscimo Médio, Ranking ²
Estatísticas de Cancelamento / Perda de Orçamentos por Unidade de Negócio, Representante, Grupo de Cliente, Categoria/Ramo de Atividade do Cliente, Região, Estado, Cliente, Categoria de Item, Item, Motivo da Perda, entre outros. Todos os indicadores resultam Valor, Ticket Médio, Quantidade, Quantidade Média, Mix Vendido, Mix Médio, Desconto Médio, Acréscimo Médio, Ranking ²
Estatísticas de Pedidos Aprovados e/ou Não Aprovados pelos Supervisores por Unidade de Negócio, Representante, Grupo de Cliente, Categoria/Ramo de Atividade doCliente, Região, Estado, Cliente, Categoria de Item, Item, entre outros. Todos os indicadores resultam Valor, Ticket Médio, Quantidade, Quantidade Média, Mix Vendido, Mix Médio, Desconto Médio, Acréscimo Médio, Ranking 2
Comparativo Mês a Mês de Vendas por Unidade de Negócio, Representante, Cliente, Grupo de Cliente, Categoria/Ramo de Atividade do Cliente, Categoria de Item, Item, entre outros.
Estatísticas de Motivos de Não Venda/Não Visita
Estatísticas de Previsto X Realizado por Representante, Cliente, Item
Relatório de Visitas
Controle de Envio de Mensagens aos Usuários
Planejamento das Rotas dos Vendedores
Consultas de Títulos, Estoque, Mapa Horário das Sincronizações, Mapa Diário das Sincronizações, entre outros
¹ Cadastros que também podem ser extraídos do ERP
² Os indicadores dos vendedores mostram ainda Quantidade de Clientes, Clientes Positivados, Clientes Abertos (Cadastrados), Clientes Convertidos (Primeira Venda), Taxa de Conversão, Visitas Com/Sem Venda, Clientes não Visitados. As consultas podem ser visualizadas em lista ou em formato de gráfico.

Inventário no Cliente

Implementa possibilidade de inventário do estoque do cliente
Permite através do inventário gerar automaticamente pedido de venda baseado
Repor giro da última visita
Analisar estoque x último giro (dias para cobertura de estoque)
Analisar estoque x histórico geral (dias para cobertura de estoque)
Relatório PDF de Inventário no cliente

Roteirização

Implementa possibilidade de planejamento da roteirização
Por Semana, Quinzena, Mensal, Bimestral, Trimestral entre outros
Por dia da semana (segunda a domingo)
Sequenciamento por horário ou numeração
Possibilidade de obrigar digitação das rotas do dia anterior para iniciar novo dia
Possibilidade lançamento de não venda / não visita
Permite lançamento de Check-In / Check-Out
Gera relatório de visita na Cloud

Sincronização dos Dados

Para sincronização de dados utilizamos compressão de dados (ZLIB), além de envio destes através de webservices com controle de semáforo dos dados, ou seja, o envio dos dados do dispositivo  cloud  ERP somente é marcado como sincronizado após receber a confirmação do destino que este realmente foi entregue. Não utilizamos troca de arquivo .TXT.
Sincronização com qualquer ERP através de Nuvem ¹
Upload de Informações
Download de Informações
Download de Imagens (pacotes .zip’s)
Serviço para Sincronização Automática de Estoque em Segundo Plano “BackGround”
Serviço para Sincronização de Mensagens em Segundo Plano “BackGround”

Localização Geográfica ¹

Integrado com o Google Maps possibilita a visualização em mapa (inclusive off-line ²):
Básico
Satélite
Terreste
Híbrico (terrestre + satélite)
Disponibiliza a possibilidade de visualizar de forma panorâmica as visualizações acima
Integrado com o GPS de seu dispositivo móvel
Permite visualização da localização geográfica de todos os clientes em uma única imagem
Exibe no mapa marcadores (clientes) com cores diferentes dependendo da data da última visita/lançamento de pedido facilitando os representantes em tomada de decisões
Posição geográfica de onde o pedido foi digitado ³
Posição geográfica de onde o motivo de não venda foi digitado ³
Posição geográfica de Check-In / Check-Out da Visita ³

¹ Módulo adicional. Necessário estar conectado à Internet
² Para visualizar o mapa off-line é necessário fazer o download do mesmo quando estiver conectado à internet
³ Configuração realizada por usuário. Sugerido configurar apenas para vendedores CLT

Pedidos e Orçamentos

Implementa lançamento de pedidos OFF-Line ¹
Controla pedidos de venda e/ou orçamentos
Controla revisão de orçamentos
Controla Aprovação e Perda de Orçamentos
Controle de Perda de Orçamento Item a Item
Sugestão da Mix do Cliente Comprado/Não Comprado
Possui três formas de digitação de pedido de venda e/ou orçamento
Em modo catálogo com fotos e vídeos (sugerido para prospecções e lançamento de produtos)
Em modo talonário (grade) (sugerido para o dia a dia, com exceção aos lançamentos de produtos)
Em modo talonário por projeto (produto pais e produtos filhos (composição) (sugerido para empresas que montam o produto de acordo com a necessidade do cliente)
Possibilita três formas de digitação manual dos produtos
Padrão (Quantidade, Valor Unitário, Desconto, Valor Total)
Metros Quadrados “M²” (Comprimento, Altura, Qtde Peças, Valor Unitário, Desconto, Valor Total)
Metros Linear “M” (Comprimento, Qtde Peças, Valor Unitário, Desconto, Valor Total)
Implementa fácil e rápida inclusão, atualização e exclusão de item no pedido com botões (+1 / -1)
Possibilita fácil e rápida adição de desconto comercial aos produtos
por percentual (item a item)
por percentual para todos os produtos do pedido
por percentual (checklist)
por valor (item a item)
por valor (total do pedido)
Sugere produtos das últimas compras que não constam na compra atual
Disponibiliza o acompanhamento/histórico da situação do pedido sintético/analítico ²
Aberto
Faturado Parcial
Faturado
Entregue a Transportadora
Entregue ao Clientes Final
Cancelado
Permite impressão/compartilhamento do pedido
Impressão do pedido em PDF em tela
Envio de email do pedido em PDF como anexo ³
Envio de email do pedido em Texto no corpo e-mail ³
Impressão do Pedido em Impressora Bluetooth4
Possibilidade customização para implementação do layout atual do cliente
Controla valor mínimo da parcela por condição de pagamento
Implementa cálculo de IPI simplificado analisando o Tipo de Venda X Alíquota de IPI da classificação fiscal do item7
Implementa cálculo de ICMS-ST (Substituição Tributária) com dezenas de possibilidades de configurações7
Implementa cálculo de ZFM (Desconto Zona Franca de Manaus) com dezenas de possibilidades de configurações7
Controla percentual de desconto máximo por produto, tabela de preço, grade de desconto combinando unidade de negócio, equipe de venda, representante, condição de pagamento, forma de pagamento, campanha, grupo de desconto, tabela de preço, grupo de cliente, categoria/ramo de atividade do cliente, região do cliente, estado do cliente, cliente, item, característica de item e ainda alçada do usuário/supervisores
Controle de até 5 descontos separadamente (sendo 4 por item + desconto financeiro (cascada)
Permite duplicação de pedido de venda/orçamento
Permite inclusão de produtos em massa 5
Exibe/Sugere a quantidade e preço da última compra na inclusão manual dos produtos/serviços
Implementa controle de tipo de venda por pedido
Permite escolher a Unidade de Negócio para o Pedido (Matriz, Filial 01, Filial 02, … (Ilimitada), sem custo adicional)
Permite vincular ao pedido endereços de cobrança e/ou entrega (opcionais)
Implementa busca avançada de pedidos com dezenas de campos para filtros
Permite Aprovação pelo Supervisor (Dispositivo ou Área de Administração) de Pedidos Bloqueados por Desconto Superior ao Permitido, Bloqueados Por Tipo de Venda (Bonificações, Trocas, Garantias, etc…) (pós-sincronização) ou a geração de Token inteligente para liberação da digitação dos pedidos/orçamentos fora das regras comerciais configuradas (pré-sincronização).
Implementa Integração com PipeDrive6
¹ Não precisa estar conectado à Internet
² Necessário possuir estas informações no ERP ou atualizá-las manualmente na Área de Administração
³ Integrado com seu sistema Android, permite compartilhamento por Gmail, SkyDrive, DropBox, Bluetooth, Skype, WhatsApp dependendo apenas de cadastro de contas pessoais e instalação dos aplicativos necessários
4 Necessário cliente possuir impressora bluetooth. Verifique modelos compatíveis
5 Após efetuar algum tipo de filtro de produto é possível informar uma quantidade e adicionar todos os produtos filtrados no pedido
6 Necessário cliente possuir ou adquirir conta(s) junto ao www.pipedrive.com
7 Necessário configuração diretamente na nossa plataforma

Representantes/Supervisores

Disponibiliza apenas os clientes relacionados a cada representante ou supervisor ou ainda todos os clientes (Configurações)
Implementa controle de login com senha, salvar senha, esqueci minha senha
Unidades de Negócio Pré-Determinadas (por equipe de venda ou representante)
Tabelas de Preços Pré-Determinadas (por equipe de venda ou representante, cliente, unidade de negócio, condição de pagamento, forma de pagamento)
Condições de Pagamento Pré-Determinadas (por equipe de venda ou representante, tipo de venda, forma de pagamento, unidade de negócio, cliente)
Formas de Pagamento Pré-Determinadas (por equipe de venda ou representante, tipo de venda, condição de pagamento, unidade de negócio, cliente)
Tipos de Vendas Pré-Determinadas (por equipe de venda ou representante, unidade de negócio, condição de pagamento, forma de pagamento)
Transportadoras Pré-Determinadas
Controle de Saldo Flex/Alçada/Manga/Módulo Débito e Crédito ou Conta Corrente (Valor Disponível para desconto nas vendas)

Campanhas

Implementa a possibilidade de análise de campanhas de vendas
Implementa a visualização das campanhas de vendas ativas com múltiplas imagens promocionais

Relatórios e Gráficos

Disponibiliza vários gráficos e relatórios estatísticos OFF-Line para os Representantes
Calendário de Vendas
Relatório de Vendas no Período
Relatório de Vendas x Previsão por Vendedor Mensal
Relatório de Vendas X Previsão por Cliente Mensal
Relatório de Vendas X Previsão por Item Mensal
Relatório de Vendas por Campanha no Período
Relatório de Títulos em Aberto por Cliente (Vencidos / À Vencer)
Relatório de Inventário dos Produtos no Cliente
Relatório de Clientes Bloqueados
Gráfico de Ranking de Vendas – TOP de Clientes
Gráfico de Ranking de Vendas – TOP de Cidades
Gráfico de Ranking de Vendas – TOP de Bairros
Gráfico de Ranking de Vendas – TOP de Produtos
Gráfico de Ranking de Vendas – TOP de Categorias
Gráfico de Ranking de Vendas – TOP de Fabricantes
Gráfico de Vendas X Previsão por Item Mensal
Gráfico de Vendas X Previsão por Categoria de Item Mensal
Possibilidade de disponibilizar Relatórios Customizados Estáticos (HTML) aos Vendedores como Faturamento Acumulado, Comissões À Receber, entre outros²
¹ Não precisa estar conectado à Internet
² Módulo Adicional – Necessário Enviar o HTML diariamente através da API

Plataforma / Requisitos

O aplicativo Lúnet-Força de Vendas foi desenvolvido nativamente na plataforma Android e está disponível atualmente para dispositivos móveis que possuam a versão 3.1 ou superior do sistema operacional. A versão atual funciona perfeitamente em celulares ou tablet’s com tela de 3.7″ ou superior (480 x 680). Recomendamos a utilização em telas com 7″ ou superior onde fica mais fácil para o representante operar principalmente o teclado alfanumérico.

Para a integração total com todos os módulos do aplicativo é necessário que o dispositivo possua integrado Wi-Fi, 3G ou 4G quando solicitado¹, GPS² e chip telefônico³.
¹ Obrigatório para as sincronizações com a núvem (upload e downlad) e necessário para integração com o módulo de localização geográfica
² Necessário para integração com o módulo de localização geográfica
³ Necessário apenas em casos para a integração com o telefone (discagem)

Integração com ERP

Consulte-nos para integrar nossa solução com seu ERP e facilitar seu dia a dia. Veja também nossa página “API Integração”.

Abaixo relação de ERP’s integrados, em integração ou à integrar. São 33 ERP’s já integrados, + 4 ERP’s desenvolvendo a integração e + 4 ERP’s que irão integrar em breve.

NW Software Corporativo (Americana/SP)1
NW Software Essencial (Americana/SP)1
MBM Solutions (Americana/SP)1
Vinhasoft (Campinas/SP)2
Inntegra (Campinas/SP)2
Apoio Total Software (Assis/SP)2
Totvs Protheus (São Paulo/SP)1
Mega Sistemas (Itu/SP) – Corporativo2
Mega Campinas (Campinas/SP) – Small Business2
VLCorrea (Santa Bárbara D’Oeste/SP)2
Sigma Sistemas (Belo Horizonte/MG)1
AlterData Bimer (Rio de Janeiro/RJ)1
AlterData W-Shop (Rio de Janeiro/RJ)1
Sage/Business e Business Net (Americana/SP)1
VG Sistemas (Anápolis/GO)2
Naphta Informática (Novo Hamburgo/RS)1
MKData Sistemas (Americana/SP)2
Apolo Software(Rolim de Moura/RO)1/3
Effective ERP (Caxias do Sul/RS)1
Harsy Sistemas (Americana/SP)1
NTS Info (Mococa/SP)1
Seven Sistemas (Rondonópolis/MT)1
UniCode Software (Santa Bárbara D’Oeste/SP)1
Caneva Sistemas (Piracicaba/SP)1
Micro Gestão (Americana/SP)1
Led Informática (Piracicaba/SP)1
Hlp Sistemas (Salto/SP)1
Tiny ERP (Bento Gonçalves/RS)
TagPlus (Belo Horizonte/MG)
NorteSys (Araguaína/TO)2
Flip ERP (Americana/SP)1
Mestre Digital (Santo André/SP)1
Zucchetti Brasil DebCred (Limeira/SP)1
Interfac (São Paulo/SP)1
JobTech (Rio de Janeiro/RJ)1/3
Cevisa (Americana/SP)2/3
SpeedShop Sistemas (Americana/SP)1/3
TrendTeck (Americana/SP)1/3
Gerencial Sistemas (Americana/SP)1/4
Gigatron (Birigui/SP)1/4
TK 2000 (Itapipoca/CE)1/4
Quality Information (QI) (Americana/SP)1/4
Light System (Limeira/SP)1/4

1 Software houses com parcerias confirmadas e que utilizam o Lúnet-Força de Vendas
2 Software houses com parcerias confirmadas e que utilizam o aplicativo personalizado
3 Integração em Andamento
4 Integração não iniciada

Observação: As informações de quais dados são extraídos/integrados do ERP que você utiliza com a Plataforma da Lúnet podem variar dependendo da necessidade de cada cliente e do nível da integração já realizado por nossa equipe. Integrações não existentes podem ser customizadas.